Acessibilidade

Saúde

Nota de Esclarecimento

Quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Última Modificação: 27/09/2017 19:31:54 | Visualizada 704 vezes

A respeito do trabalho do Médico Mário de Souza Martins Filho


Ouvir matéria

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer a população a respeito do trabalho do Médico Mário de Souza Martins Filho.

Em primeiro lugar, a Prefeitura de Curiúva não conta hoje com nenhum médico em seu quadro próprio de funcionários.  Os médicos são contratados pelo sistema de Credenciamento, que funciona da seguinte forma: é aberto um Processo de Credenciamento, com o número de vagas disponíveis, incluindo atendimento nos Posto de Saúde via PSF (Programa Saúde da Família), Plantões no Hospital e Especialidades. O Credenciamento é aberto a qualquer médico do Brasil, que então apresenta a documentação e firma um contrato com a Prefeitura.

Os contratos vigentes de todos os médicos venceram em 06 de agosto. A Prefeitura abriu o Credenciamento dia 25 de julho, conforme está no Site Oficial do Município (Processo 04/2017). Dos 8 profissionais que já atuavam no município, apenas o Dr. Mário de Souza Martins Filho não demonstrou interesse em continuar atendendo no PSF e no Plantão até este momento, se credenciando apenas para a realização de exames de ultrassom. Ou seja, foi uma decisão profissional do PRÓPRIO Dr. Mário. A Secretaria Municipal de Saúde, conhecendo a competência do mesmo, JAMAIS dispensaria os seus serviços. Inclusive, o Prefeito Nato Moura determinou que se fizesse o possível para que não só ele, mas TODOS os médicos que já atendiam antes do fim do contrato continuassem prestando serviços ao município.

Além disso, o Dr. Mário é funcionário do ESTADO DO PARANÁ, cedido ao município de Curiúva, por 20 horas semanais, para atendimento de gestantes no Posto de Saúde Central. Esse atendimento não está sendo feito porque o médico está em licença-prêmio de 3 meses, que lhe é de direito como funcionário do Estado.

Por fim, a Secretaria de Saúde informa que o acompanhamento pré-natal das gestantes está sendo realizado normalmente pelos médicos dos 5 Postos de Saúde, os partos estão sendo encaminhados para Telêmaco Borba e os partos de risco para Campo Largo, através do Programa Mãe Paranaense.

 

Curiúva, 27 de setembro de 2017.

 

CHRISTIANO GIUNTA BORGES

Secretário Municipal de Saúde

Via Assessoria de Comunicação

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 11:25:04