Acessibilidade

Infraestrutura

Prefeitura realiza primeira audiência pública para calçamento de ruas na Vila Bigon

Sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Última Modificação: 15/09/2017 15:40:53 | Visualizada 1717 vezes

Moradores de outras ruas serão convocados na sequência


Ouvir matéria

A Prefeitura de Curiúva realizou, na última terça-feira (12/9), na Escola Alvina Prestes, a primeira audiência pública para apresentação do projeto de calçamento de ruas. Nesta primeira etapa, foram convocados os moradores de 4 ruas da Vila Bigon: Eduvirgens Ferreira, Antônio Rosário, Monte Castelo e Joaquim Mainardes.

Estiveram presentes o Engenheiro da Prefeitura, Osmário Miranda, o encarregado de obras, Cid Mores, o chefe de tributação, Jorge Fadel, o vice-prefeito Tuil, o vereador Zezé, e o Chefe de Gabinete, Reinaldo Vicentin, que apresentou aos presentes o projeto para o calçamento.

Pelo projeto, a Prefeitura executa o calçamento, com lajotas sextavadas e meio-fio, e o proprietário do imóvel paga a obra através da Taxa de Contribuição de Melhoria, que pode ser parcelada em até 24 vezes. O valor estimado por metro linear é de R$ 179,90 (para uma rua com 6 metros de largura), já que estas ruas já tem galeria de águas pluviais (manilhamento)

Para que a obra seja executada, é necessária aceitação de mais da metade dos proprietários de cada rua. Foram definidos os representantes de cada rua para coletarem as assinaturas dos vizinhos e levarem até o Setor de Tributação. Reinaldo explicou que, apesar do desejo do Prefeito, a lei não permite que a Prefeitura execute o calçamento de graça. Porém, a obra não pode ser realizada sem a concordância da maioria.

A Prefeitura informa que em breve serão convocados os moradores das demais ruas do município. A meta do Prefeito Nato Moura é calçar o maior número possível de ruas até o final dos quatro anos de seu mandato.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  18/04/2024 20:16:26