ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Administração

Empresas de Curiúva já podem emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Terça-feira, 01 de Agosto de 2017

Visualizada 155 vezes

Emissão é obrigatória a partir de 1o. de Agosto


A Prefeitura de Curiúva já está oferecendo às empresas do município a emissão da Nota de Fiscal de Serviços Eletrônica. A partir de 1º de Agosto, as empresas prestadoras de serviço estão proibidas de emitir notas usando o bloco de papel.

O Setor de Fiscalização, Tributação e Receita, ofereceu um curso, na última sexta (28/7), voltado aos contadores do município e região. Foram feitas orientações de como as empresas devem proceder para a emissão, e os participantes, acostumados ao dia-a-dia das empresas, puderam tirar dúvidas diretamente com o representante da empresa de software Equiplano, que implantou o sistema na Prefeitura.

Segundo o chefe do setor, Jorge Fadel, o sistema é bem simples de utilizar, se comparado aos sistemas de emissão de nota fiscal eletrônica (NFE) e nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-E). A empresa deve acessar o site oficial do município, www.curiuva.pr.gov.br, Menu Tributação On-Line -> Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e depois clicar em solicitação de acesso. Não é necessário possuir certificado digital. O sistema gerará uma guia de solicitação, que o representante da empresa deve assinar e reconhecer firma, entregar no Setor de Tributação, juntamente com os blocos de nota fiscal em papel que ainda possuir, e receber a senha de acesso ao sistema.

Para o Prefeito Nato Moura, a implantação do sistema faz parte da sua proposta de modernizar a administração pública. Apesar de ter um custo maior para o município, o sistema é totalmente gratuito para o empresário. Segundo ele, inclusive algumas empresas tiveram que sair de Curiúva porque não podiam emitir a nota fiscal de serviços eletrônica.

Em anexo: Lei 1343/2017 - Institui no âmbito da legislação municipal a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e).

Empresas de Curiúva já podem emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Empresas de Curiúva já podem emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Empresas de Curiúva já podem emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

  Lei 1343/2017

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  20/10/2017 23:50:05