ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação

Secretaria de Educação abre segundo semestre com Capacitação Pedagógica

Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Visualizada 469 vezes

Evento abrangeu diversos temas de relevância


A Secretaria Municipal de Educação realizou no início desta semana (24 e 25/7), na Câmara Municipal, a Capacitação Pedagógica do segundo semestre. O evento mais uma vez teve o patrocínio da empresa Arauco, tradicional parceira da educação no município.

A Capacitação foi aberta na segunda-feira pela equipe multidisciplinar da própria Secretaria, formada pelo psicólogo Claudinei Silvano, a fonoaudióloga Josiane Chaves e a psico-pedagoga Diomara Kubiack, que promoveu uma roda de discussão e apresentou aos professores o blog "Curiúva Educação Compartilhada". A ideia é que todos os envolvidos na educação do município tenham um espaço único para compartilhar materiais úteis ao processo de aprendizagem. O endereço do blog é http://curiuvaeducacaocompartilhada.blogspot.com.br

As psicólogas Luciene Toledo, do CRAS, e Clara Inaba, do CREAS, e a Assistente Social Thais da Silva, do CREAS, apresentaram a palestra sobre "Prevenção do Abuso Sexual Infantil". Por fim, a nutricionista da Secretaria de Educação, Daniele Bonow fez uma explanação sobre o PNAE - Plano Nacional de Alimentação Escolar.

Na terça-feira de manhã, a professora Silvia Santos, do Instituto Jairo de Paula, proferiu a palestra "Rotina Pedagógica aos alunos com TEA - Transtorno do Espectro Autista". No período da tarde, o palestrante Jairo de Paula, que já havia estado em Curiúva na capacitação do início do ano, falou sobre um dos temas mais comentados do momento e que tem assustado pais e professores: "Baleia Azul, GTA, Carmageddon, 13 Reasons Why: os perigos dos jogos e séries on-line - riscos de mutilação e suicídio". Esta palestra foi assistida também pelos professores da rede estadual.

Prefeito anuncia que professores receberão progressão de nível no salário de Julho

O Prefeito Nato Moura, em sua participação no evento, anunciou que fez uma proposta aos representantes dos professores, a respeito da progressão de nível de carreira, Ele disse que caso a proposta fosse aceita, o avanço já valeria no salário de julho.

Os representantes promoveram uma votação, e por aclamação a proposta foi aceita. Segundo a Secretaria Claudete, isso reforça o compromisso do prefeito com os direitos do funcionalismo, já que os professores estavam com esse avanço atrasado há mais de um ano.

 

Secretaria de Educação abre segundo semestre com Capacitação Pedagógica Secretaria de Educação abre segundo semestre com Capacitação Pedagógica Secretaria de Educação abre segundo semestre com Capacitação Pedagógica Secretaria de Educação abre segundo semestre com Capacitação Pedagógica Secretaria de Educação abre segundo semestre com Capacitação Pedagógica Secretaria de Educação abre segundo semestre com Capacitação Pedagógica Secretaria de Educação abre segundo semestre com Capacitação Pedagógica Secretaria de Educação abre segundo semestre com Capacitação Pedagógica

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  20/10/2017 23:50:05