ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação

Secretaria de Educação abre segundo semestre com Capacitação Pedagógica

Sexta-feira, 28 de julho de 2017

Visualizada 640 vezes

Evento abrangeu diversos temas de relevância


A Secretaria Municipal de Educação realizou no início desta semana (24 e 25/7), na Câmara Municipal, a Capacitação Pedagógica do segundo semestre. O evento mais uma vez teve o patrocínio da empresa Arauco, tradicional parceira da educação no município.

A Capacitação foi aberta na segunda-feira pela equipe multidisciplinar da própria Secretaria, formada pelo psicólogo Claudinei Silvano, a fonoaudióloga Josiane Chaves e a psico-pedagoga Diomara Kubiack, que promoveu uma roda de discussão e apresentou aos professores o blog "Curiúva Educação Compartilhada". A ideia é que todos os envolvidos na educação do município tenham um espaço único para compartilhar materiais úteis ao processo de aprendizagem. O endereço do blog é http://curiuvaeducacaocompartilhada.blogspot.com.br

As psicólogas Luciene Toledo, do CRAS, e Clara Inaba, do CREAS, e a Assistente Social Thais da Silva, do CREAS, apresentaram a palestra sobre "Prevenção do Abuso Sexual Infantil". Por fim, a nutricionista da Secretaria de Educação, Daniele Bonow fez uma explanação sobre o PNAE - Plano Nacional de Alimentação Escolar.

Na terça-feira de manhã, a professora Silvia Santos, do Instituto Jairo de Paula, proferiu a palestra "Rotina Pedagógica aos alunos com TEA - Transtorno do Espectro Autista". No período da tarde, o palestrante Jairo de Paula, que já havia estado em Curiúva na capacitação do início do ano, falou sobre um dos temas mais comentados do momento e que tem assustado pais e professores: "Baleia Azul, GTA, Carmageddon, 13 Reasons Why: os perigos dos jogos e séries on-line - riscos de mutilação e suicídio". Esta palestra foi assistida também pelos professores da rede estadual.

Prefeito anuncia que professores receberão progressão de nível no salário de Julho

O Prefeito Nato Moura, em sua participação no evento, anunciou que fez uma proposta aos representantes dos professores, a respeito da progressão de nível de carreira, Ele disse que caso a proposta fosse aceita, o avanço já valeria no salário de julho.

Os representantes promoveram uma votação, e por aclamação a proposta foi aceita. Segundo a Secretaria Claudete, isso reforça o compromisso do prefeito com os direitos do funcionalismo, já que os professores estavam com esse avanço atrasado há mais de um ano.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  23/07/2018 11:02:17