Acessibilidade

Agricultura

Emater e Secretaria de Agricultura promovem Dia de Campo

Quinta-feira, 22 de junho de 2017

Última Modificação: 15/07/2017 14:58:10 | Visualizada 2210 vezes

Evento reuniu cerca de 80 produtores rurais interessados no plantio de Tomate Orgânico


Ouvir matéria

A Emater e a Secretaria Municipal de Agricultura promoveram, nesta quarta-feira, 22/6, um Dia de Campo sobre Tomate Orgânico, na propriedade do produtor Heros Fonseca, que também é Técnico da Emater.

Os quase 80 produtores presentes puderam conhecer as duas  estufas, já em fase de produção, e foram orientados por técnicos da Emater sobre os custos de implantação, técnicas de cultivo, certificação orgânica e possibilidades de comercialização. Segundo Heros, o custo com as estufas se paga logo na primeira safra.

O secretário municipal de Agricultura, Antônio Benato, afirmou que a secretaria está estreitando a parceria com a Emater, para que os dois órgãos, municipal e estadual, trabalhem juntos, seguindo o objetivo de diversificar a produção agrícola do município e trazer novas possibilidades de geração de renda aos produtores. Ele destacou o bom trabalho realizado pelos técnicos Valdinei Garcia e Heros Fonseca e a participação da Prefeitura neste primeiro Dia de Campo desta gestão.

O Prefeito Nato Moura destacou a reestruturação da Secretaria de Agricultura, e também garantiu que deixará as estradas rurais em melhores condições. Ele lembrou que quando assumiu grande parte do maquinário do município estava sem condições de rodar, mas que já conseguiu recuperar parte da frota e até adquirir uma nova máquina, mas admitiu que ainda há muita coisa por fazer, mas que ao final de seu mandato os agricultores terão orgulho das estradas municipais.

Participaram do evento: Tuil Ajuz, vice-prefeito;  Mauricio Castro Alves, Gerente Regional da Emater, de Santo Antônio da Platina; Emerson Luiz Alvez, Gerente da Agência do Banco do Brasil de Curiúva; Jaime Antônio Ferreira, representante do Deputado Estadual Guto Silva; Alfredo Sabatini Neto, representante do Secretário Ratinho Jr.;  Secretários de Agricultura de Sapopema , Figueira e Japira e técnicos da Emater da região. Após o evento, foi oferecido um almoço ao produtores e convidados.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  27/03/2024 23:44:45