ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Meio Ambiente
Visualizada 1012 vezes
Terça-feira, 02 de Maio de 2017
Associação de Catadores volta a ter caminhão exclusivo para Coleta Seletiva
 
Associação de Catadores volta a ter caminhão exclusivo para Coleta Seletiva

O Prefeito Nato Moura entregou simbolicamente as chaves do caminhão de coleta à Associação dos Catadores de Recicláveis da Vila Esperança, a ACREVE, responsável pela coleta seletiva no município, nesta terça-feira, 2/5.

O caminhão, marca Agrale, estava estragado desde agosto de 2016. Desde então, a ACREVE deixou de ter um caminhão exclusivo para a coleta, tendo que realizar o trabalho apenas com uma Kombi ou com outro caminhão cedido apenas alguns dias por semana pela Prefeitura.

Desde o início da gestão, o Prefeito Nato Moura garantiu ao presidente da Associação, José Erivaldo dos Santos, que a parceria com o Município seria mantida. Foi providenciada a manutenção da parte mecânica do caminhão e a troca da carroceria baú por uma carroceria aberta, que facilita o transporte de materiais. A prefeitura cede o caminhão, o motorista e o combustível para a coleta seletiva.

Segundo o coordenador da Acreve, Reinaldo Franco, sem o caminhão, a coleta era reduzida, o que fez com que alguns catadores saíssem da Associação. Mesmo assim, em um ano, foram coletadas 328 toneladas de material, que deixaram de ir para o Aterro e geraram renda aos associados.

Maiores informações e pedidos de coleta: (43) 9 9163-5748 (Whatsapp) ou Facebook https://www.facebook.com/acreve.coletaseletiva

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Associação de Catadores volta a ter caminhão exclusivo para Coleta Seletiva Associação de Catadores volta a ter caminhão exclusivo para Coleta Seletiva Associação de Catadores volta a ter caminhão exclusivo para Coleta Seletiva
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento ao Público: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Centro - CEP: 84280-000 - CURIUVA - Paraná

(43) 3545-1222 prefeitura@curiuva.pr.gov.br