ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Utilidade Pública

Eleitores da Comarca de Curiúva devem fazer cadastro biométrico ou perderão o título

Terça-feira, 11 de Abril de 2017

Visualizada 792 vezes

Fórum Eleitoral atenderá em horário especial a partir de 02 de Maio


A partir do dia 02 de Maio, terá início a revisão biométrica extraordinária na Comarca de Curiúva, que abrange os municípios de Curiúva, Figueira e Sapopema. Todos aqueles que ainda não fizeram a revisão estão obrigados a comparecer ao Fórum Eleitoral sob pena de cancelamento do título de eleitor. Neste período, o Fórum Eleitoral atenderá em horário especial, das 9:00h às 18:00h, sem intervalo de almoço. Os eleitores poderão, a partir desse dia, agendar o horário de atendimento pelo site. www.tre-pr.jus.br

O prazo final para revisão biométrica é 21 de julho. Os documentos obrigatórios para a revisão são: documento de identidade e comprovante de residência, o título de eleitor antigo o número de seu CPF. Carteira de motorista e passaporte não são serão aceitos como documento de identidade.

O Fórum Eleitoral da Comarca de Curiúva está localizado na Avenida Antônio Cunha, em frente ao Cemitério Municipal. É importante lembrar que o mesmo não abrirá nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2017.

Biometria no Paraná

Com o objetivo de garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro, várias tecnologias têm sido desenvolvidas pela Justiça Eleitoral, merecendo destaque o desenvolvimento das urnas com leitor biométrico, que possibilitam ao eleitor registrar seu voto por meio de identificação biométrica (através de sua impressão digital).

No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital. Se o mesário tiver dúvidas com relação ao eleitor, ou se a sua digital não for reconhecida, ele terá à sua disposição a folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção, a qual poderá recorrer para a confirmação da identidade.

Hoje, 54% dos eleitores paranaenses já foram revisados através do sistema biométrico. A meta inicial do Projeto Biometria 2017/2018 é chegar à marca de 85% do eleitorado até março de 2018.

 

Eleitores da Comarca de Curiúva devem fazer cadastro biométrico ou perderão o título

Fonte: Cartório Eleitoral

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  20/10/2017 23:50:05