Acessibilidade

Esportes

Secretaria de Educação esclarece situação do Ginásio de Esportes Caetê

Sexta-feira, 31 de março de 2017

Última Modificação: 27/04/2017 18:55:11 | Visualizada 1178 vezes

Espaço necessita de reformas para melhor atender o público


Ouvir matéria

Em virtude de questionamentos de atletas e torcedores em relação ao Ginásio Municipal de Esportes Caetê, a Secretaria Municipal de Educação vem a público informar que:

- o Ginásio necessita de algumas reformas visando maior conforto e segurança dos atletas e torcedores, como troca de  instalações elétricas e hidráulicas dos banheiros e vestiários, goteiras, portas e janelas. A Secretaria já fez o levantamento e aguarda processo de licitação de materiais de construção da Prefeitura;

- É necessário adequar as instalações às normas de segurança do Corpo de Bombeiros, como iluminação e saídas de emergência. Do contrário, é impossível a realização de campeonatos, pela presença de grande número de torcedores. A Secretária esteve pessoalmente no Corpo de Bombeiros em Telêmaco Borba a fim de levantar as exigências do órgão.

- Pelos motivos citados acima, foi suspensa a realização dos campeonatos previstos para este primeiro semestre. O Ginásio continua aberto ao público, como de costume, nos horários agendados, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h.

- A funcionária responsável pela limpeza do Ginásio encontra-se em férias ou licença desde dezembro de 2015 (vide Portaria 49/2016, 53/2016, 192/2016, 20/2017, 50/2017 e 64/2017) e já com pedido de aposentadoria encaminhado. Ao assumir a gestão, esta secretaria, sabendo da necessidade de limpeza diária do espaço, solicitou à Administração da Prefeitura o remanejamento de outra funcionária para o serviço. Como havia uma outra auxiliar de serviços gerais em licença com retorno previsto para Abril, a Secretaria teve que aguardar até próxima segunda (3/4) para ter finalmente uma pessoa exclusiva para a limpeza dos espaço.

- Nestes três primeiros meses,a Secretaria contou com a colaboração do vigia do ginásio e das funcionárias da empresa terceirizada para a limpeza.

- A Secretaria de Educação é a responsável pela gestão do Esporte no município e tem como objetivo reestruturar essa área que é tão carente de ações em Curiúva, para que não se restrinja apenas à realização de campeonatos e também não apenas ao Ginásio de Esportes. O levantamento realizado no Ginásio foi realizado também em todas as quadras dos bairros, e está se estudando formas de contratação de Professores de Educação Física para o incentivo de diversas modalidades aos jovens curiuvenses.

Fonte: Secretaria de Educação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 22:39:05