ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Administração
Visualizada 1368 vezes
Quinta-feira, 23 de Março de 2017
Em reunião com servidores, Prefeito garante que implantará Plano de Carreira
 
Em reunião com servidores, Prefeito garante que implantará Plano de Carreira

Em reunião realizada na última semana, estiveram presentes no gabinete do Prefeito a diretoria do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curiúva), funcionários da área Jurídica, Financeira e de Recursos Humanos da Prefeitura, além da Comissão de Elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores (PCCS).

O objetivo era colocar a nova administração a par do projeto elaborado pela Comissão do PCCS e ter uma posição do Prefeito a respeito da implantação do plano. Segundo o Chefe de Gabinete Reinaldo Vicentin, para implantar qualquer medida que gere aumento das despesas com pessoal, a Prefeitura necessita que a folha de pagamento não esteja consumindo mais que 48% da arrecadação, e que, no momento, o índice que consta no Tribunal de Contas do Estado é de 53%. E complementou, dizendo que a atual Administração vem tomando medidas para baixar o índice.

Já o prefeito Nato Moura pediu paciência aos servidores, que ainda está colocando a casa em ordem, mas garantiu ao Sindicato e aos membros da Comissão do PCCS que, com certeza absoluta, implantará o Plano de Carreira em sua gestão. E cobrou a equipe administrativa para que até o próximo mês de Maio já se tenha uma posição sobre o assunto.

Insalubridade

Outro ponto discutido diz respeito ao Adicional de Insalubridade, benefício que foi retirado dos servidores ainda na gestão passada. Reinaldo informou que a Lei 1336/2017 foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo Prefeito, especificando o adicional de insalubridade, estabelecendo parâmetros para pagamento e definindo os locais de trabalho insalubres, e que os próximos passos, que são a contratação de empresa especializada para realização do laudo e a compra de EPIs (equipamento de proteção individual) já estão em processo de licitação.

Plano de Saúde

Ficou determinado que a Prefeitura firmará convênio com o Plano Santa Casa Saúde, de Ponta Grossa, possibilitando a todos os servidores, sindicalizados ou não, que desejarem aderir ao mesmo. O Sindicato informou que será realizada uma reunião específica sobre o assunto com todos os funcionários.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Em reunião com servidores, Prefeito garante que implantará Plano de Carreira Em reunião com servidores, Prefeito garante que implantará Plano de Carreira
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento ao Público: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Centro - CEP: 84280-000 - CURIUVA - Paraná

(43) 3545-1222 prefeitura@curiuva.pr.gov.br