Acessibilidade

Administração

Em reunião com servidores, Prefeito garante que implantará Plano de Carreira

Quinta-feira, 23 de março de 2017

Última Modificação: 23/03/2017 09:33:37 | Visualizada 2447 vezes


Ouvir matéria

Em reunião realizada na última semana, estiveram presentes no gabinete do Prefeito a diretoria do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curiúva), funcionários da área Jurídica, Financeira e de Recursos Humanos da Prefeitura, além da Comissão de Elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores (PCCS).

O objetivo era colocar a nova administração a par do projeto elaborado pela Comissão do PCCS e ter uma posição do Prefeito a respeito da implantação do plano. Segundo o Chefe de Gabinete Reinaldo Vicentin, para implantar qualquer medida que gere aumento das despesas com pessoal, a Prefeitura necessita que a folha de pagamento não esteja consumindo mais que 48% da arrecadação, e que, no momento, o índice que consta no Tribunal de Contas do Estado é de 53%. E complementou, dizendo que a atual Administração vem tomando medidas para baixar o índice.

Já o prefeito Nato Moura pediu paciência aos servidores, que ainda está colocando a casa em ordem, mas garantiu ao Sindicato e aos membros da Comissão do PCCS que, com certeza absoluta, implantará o Plano de Carreira em sua gestão. E cobrou a equipe administrativa para que até o próximo mês de Maio já se tenha uma posição sobre o assunto.

Insalubridade

Outro ponto discutido diz respeito ao Adicional de Insalubridade, benefício que foi retirado dos servidores ainda na gestão passada. Reinaldo informou que a Lei 1336/2017 foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo Prefeito, especificando o adicional de insalubridade, estabelecendo parâmetros para pagamento e definindo os locais de trabalho insalubres, e que os próximos passos, que são a contratação de empresa especializada para realização do laudo e a compra de EPIs (equipamento de proteção individual) já estão em processo de licitação.

Plano de Saúde

Ficou determinado que a Prefeitura firmará convênio com o Plano Santa Casa Saúde, de Ponta Grossa, possibilitando a todos os servidores, sindicalizados ou não, que desejarem aderir ao mesmo. O Sindicato informou que será realizada uma reunião específica sobre o assunto com todos os funcionários.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  15/04/2024 23:30:44