Acessibilidade

Educação

Diversas atividades marcaram o Dia Internacional da Mulher

Terça-feira, 14 de março de 2017

Última Modificação: 31/03/2017 18:20:41 | Visualizada 1265 vezes


Ouvir matéria

Na última semana, nos dias 8 e 9 de março, a Secretaria de Educação promoveu, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e de Saúde, diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Houve passeatas e palestras temáticas com profissionais de saúde e do direito, levando conscientização aos alunos, pais e população em geral, inclusive nos bairros do Alecrim a Felisberto. Os alunos do 5º ano da rede municipal de todos os bairros participaram de um concurso de redação e receberam prêmios da Secretaria.

Na manhã de quarta-feira, 8/3, alunos da rede municipal, da APAE, representantes da AIC (Associação Internacional de Caridades) e da Câmara Municipal fizeram passeata pela Avenida Antônio Cunha, chamando a atenção da população para o tema. A primeira-dama Neide Garcia Moura e a segunda-dama Rosana Ajuz representaram o Poder Executivo, juntamente com a vereadora Marlene Vander Brock, que representou o Poder Legislativo, carregando a faixa e fazendo o hasteamento da bandeira.

Em frente à Prefeitura Municipal, as mulheres foram homenageadas pelo cantor Juninho, e receberam presentes oferecidos pelo comércio local. Os alunos das escolas Maria de Lourdes Travensolli e Alvina Prestes receberam os prêmios do concurso de redação.

Também pela manhã, no bairro Felisberto, houve caminhada pelo bairro e palestra com o médico Herlan Quevedo.

No período da tarde, a Escola Municipal Maria de Lourdes Travensolli promoveu palestra para os alunos do 4º ano, dos professores Eriane, Diomara, Geciane e Heliton, com a Especialista em Direito Público, professora da Feati/Uniesp e Chefe da Escrivania Criminal do Fórum de Curiúva, Silvia Martins.

Já a Secretaria de Assistência Social promoveu uma Reunião Temática no CRAS Vila Esperança, com Palestra da Psicóloga do CREAS Clara Maki, e da Enfermeira Cínthia Oliveira.

Por fim, na quinta-feira, a Escola Municipal Amanda Mendes, no Alecrim, realizou passeata pelo bairro e palestra na escola com a médica Krysten Pereira e a enfermeira Kátia Reis.

Confira os nomes dos alunos vencedores do concurso de redação em cada escola: (os textos estão em anexo)

Escola Municipal Amanda Mendes (Alecrim): Silvio de Anhaia Carneiro
Escola Rural Municipal São José (Espigão Bonito): Gabriela Barbosa Carvalho
Escola Rural Municipal Santa Terezinha (Felisberto): Alexandre dos Santos Bonin
Escola Municipal Professora Alvina Prestes: Eloah Venâncio Mainardes
Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Rosas Travensolli: João Vitor Bulhões dos Santos
Escola Rural Municipal Eloína Marcovicz Honorato: Luiz Eduardo da Silva Vieira

 

Fonte: Secretaria de Educação

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 09:37:11