Acessibilidade

Educação

Encontro das Famílias na AIC - Associação Internacional de Caridade

Terça-feira, 01 de setembro de 2015

Última Modificação: 09/12/2015 17:26:02 | Visualizada 478 vezes

Evento destaca a importância da família e escola atuarem em parceria.


Ouvir matéria

Na última segunda-feira (31/08/15) aconteceu o Encontro das Famílias na AIC - Associação Internacional de Caridade. O Encontro propôs uma reflexão sobre a relação família-escola, destacando a importância da família e escola atuarem em parceria.

A gestora Marina Cabral ministrou o Encontro, onde os pais presentes tiveram a grande oportunidade de participar ativamente.  “Momento importante para compartilhar e discutir com os pais, professores e demais presentes situações de aprendizagem em prol à criança”, disse Marina Cabral.”  

O plano do SEFE (Sistema Educacional Família e Escola) e da Secretaria Municipal de Educação insere além do Encontro de Pais, o assessoramento aos professores que trabalham com o material pedagógico em sala de aula, sendo os que atuam nas turmas de Educação Infantil, 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental. Os professores que participaram do Encontro receberam certificados.  

O evento contou com presença da Secretária Municipal de Educação, Maria Cleonice, dos assessores pedagógicos do SEFE, Mara Dunke (1º ano),  Lídia  (gestores), Márcia Esmanhoto (2º ano), Marina Cabral (Ed. Infantil) e do Prefeito Municipal Amadeu de Jesus da Silva, que afirmou que “quanto mais recursos pedagógicos oferecermos na formação dos alunos para que adquiram conhecimentos, estaremos formando cidadãos preparados para os desafios do futuro. Bem como investir na formação dos professores, valorizando-os, para termos uma educação de qualidade.”

Fonte: Secretaria de Educação

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  18/03/2024 23:49:19