Acessibilidade

Agricultura

Acordo de Cooperação Técnica entre Incra e o Município de Curiúva

Sábado, 14 de fevereiro de 2015

Última Modificação: 10/12/2015 15:07:16 | Visualizada 1530 vezes

Proprietários rurais terão acesso a mais serviços do órgão


Ouvir matéria

O prefeito de Curiúva, Amadeu de Jesus da Silva, assinou na última quinta-feira (12), em Curitiba, o Acordo de Cooperação Técnica entre Incra e o Município. Com este novo acordo, a prefeitura, através da Unidade Municipai de Cadastro (UMC), terá seu atendimento ampliado com a implantação. Agora serão atendidos agricultores que possuem até 15 módulos rurais ( 117 alqueires).

Em fase de instalação no município, o ambiente virtual disponibilizará vários serviços oferecidos pelo Incra, como a renegociação de dívidas e a atualização cadastral de assentados, dados do INSS e informações sobre o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

 “O objetivo é que a UMC seja uma representação do Incra nos municípios, formando uma forte rede integrada entre os governos federal e municipal, levando o serviço para mais perto dos proprietários”, afirmou o superintendente do Incra/PR,Nilton Bezerra Guedes. 

A nova plataforma de atendimento ao cidadão que o Incra oferecerá à sociedade, ampliará o acesso de assentados e proprietários rurais a vários serviços importantes para o público. Além de renegociar dívidas, os beneficiários da reforma agrária poderão, por exemplo, fazer atualizações cadastrais, solicitar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP-B), declaração de INSS e Certificado de Cadastro de Imóvel Rural ou apresentar demandas do Programa Minha Casa, Minha Vida e do Pronatec.

Fonte: Administração

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  27/03/2024 23:44:45