ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde

Dia D de combate à dengue visa alertar a população quanto aos riscos e maneiras de prevenir a doença

Terça-feira, 09 de dezembro de 2014

Visualizada 362 vezes


No último sábado foi o Dia D de combate à dengue em Curiúva. As atividades do dia encerraram a semana de combate ao mosquito Aedes Aegypt, que havia iniciado em 29/11. A equipe da saúde esteve o dia todo na praça central com um estande expondo amostras das larvas e informações adicionais.

 

Os agentes de endemias estiveram reunidos com os agentes de saúde na sexta (05), solicitando apoio no sentido de reforçar a orientação à população quanto aos riscos e maneiras de prevenir a dengue. “Sabemos que nossos trabalhos são distintos, porém temos um objetivo em comum: o bem estar e a saúde de todos, então precisamos agir unidos”, disse a Coordenadora e Supervisora da equipe de endemias, Patrícia Kozera.  

 

No verão o risco de proliferação do mosquito é ainda maior, por isso o cuidado com água acumulada precisa ser redobrado. “Bebedouros de animais, vasos de flores, além de pneus e objetos esquecidos no quintal são os principais locais que precisam de atenção” explica Patrícia.  No início deste ano, o Paraná chegou a ter 10 mil casos registrados.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  23/09/2019 10:06:56