Acessibilidade

Saúde

Projeto "Juventude pra frente" certifica alunos que agora são promotores da saúde

Terça-feira, 02 de dezembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 536 vezes


Ouvir matéria

14 alunos do Colégio Gabriel Rosa receberam ontem a devida certificação pela participação no projeto “Juventude pra frente”, as Secretaria Municipal de Saúde em parceria com demais setores da administração e escolas estaduais de Curiúva.

 

Os adolescentes são chamados agora “promotores da saúde”, já que depois de aproximadamente 8 meses de formação, irão ministrar palestras educativas sobre temas como DST’s, gravidez na adolescência, drogas e violência.

 

“Estamos muito orgulhosos em ter participado deste projeto e a entrega dos certificados não poderia ser em dia mais significativo que hoje, o dia mundial de combate à AIDS. Falamos sempre que a prevenção é o melhor caminho, é imprescindível que os jovens estejam bem informados sobre os riscos que correm”, declarou a professora Daniela Paderes, do Colégio Gabriel Rosa.

 

O foco do projeto são adolescentes e jovens a partir de 12 anos. O médico Dr. Herlán Quevedo é o idealizador do projeto, juntamente com a Assistente Social Fabiane Emerick e a enfermeira Ângela Moreira. “Agradeço demais a todos os que colaboraram com este projeto, principalmente as pessoas que estiveram ministrando as palestras ao longo deste tempo, capacitando nossos promotores da saúde para que agora multipliquem este saber em busca de um bem comum”, disse Herlán.

 

O projeto foi lançado em Março de 2014 e para o próximo ano deve continuar com a formação de jovens e adolescentes. “Projetos assim devem ser valorizados e levados sempre em frente, pois mobilizam formadores de opinião, que são os jovens. Agradeço e parabenizo o empenho de todos e me coloco sempre à disposição”, finalizou o prefeito Amadeu. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 17:19:04