Acessibilidade

Educação

II mostra pedagógica expõe trabalhos de alunos municipais

Segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 617 vezes


Ouvir matéria

Na última sexta-feira foi realizada a II mostra pedagógica do PACTO Nacional pela alfabetização na idade certa. 22 professores alfabetizadores de 1º a 3º ano das séries iniciais puderam expor os trabalhos e atividades desenvolvidas por seus alunos ao longo de 2014.

 

A exemplo do que aconteceu em 2013, o trabalho visa despertar os professores para uma nova forma de dar aula, utilizando o lúdico e tentando ao máximo aproximar o aprendizado teórico da prática, relacionando o que se aprende na escola com tudo o que se vê fora dela. Busca-se assim a alfabetização completa até os 8 anos de idade.

 

No ano passado o pacto foi com foco em Língua Portuguesa – escrita e leitura, já em 2014 os trabalhos foram com foco na matemática. Segundo a orientadora do projeto, Ivone Jardim, os professores estão de parabéns. “Manteve-se a qualidade de 2013 com inovação e comprometimento”, disse.

 

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. "É uma excelente oportunidade dos professores externarem tudo que realizam em sala de aula, a criatividade dos educadores sempre surpreende e a resposta está na qualidade da educação”, afirmou a Secretária de Educação, Maria Cleonice. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  16/04/2024 10:50:43