Acessibilidade

Saúde

Pela campanha novembro azul homens de Curiúva tem palestra de combate e prevenção ao câncer de próstata

Quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 944 vezes


Ouvir matéria

Ontem a noite o médico Dr. Herlán Quevedo esteve na câmara municipal ministrando uma palestra sobre prevenção e combate ao câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais recorrente em homens no Brasil. A atividade estava prevista nas programações do novembro azul, uma campanha que visa a conscientização sobre a importância do cuidado que pessoas do sexo masculino devem ter com sua saúde. Entre outros assuntos, o médido abordou temas como alimentação saudável e exames que auxiliam na prevenção, além de formas de tratamentos para aqueles que já encontram-se com o diagnóstico.

 

Hoje a noite coordenadores e líderes envolvidos no projeto estarão reunidos na Câmara municipal discutindo o efeito das ações realizadas até agora, além de finalizar a programação do calendário de atividades para o mês de novembro. 

 

Atenção:

Durante o mês de novembro o laboratório Christi realizará exame de PSA para homens de 45 a 49 anos, com histórico familiar de câncer de próstata e para todos os homens acima de 50 anos de idade. R$ 10,00.

 

“Drible o preconceito, homem que é homem cuida da sua saúde”

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 22:39:05