Acessibilidade

Saúde

Outubro termina marcado por várias atividades alusivas à campanha contra o câncer de mama

Segunda-feira, 03 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 720 vezes


Ouvir matéria

O mês de outubro terminou na última sexta-feira, juntamente com várias atividades alusivas à Campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. Diversas secretarias da administração estiveram envolvidas na divulgação do trabalho, que buscou atingir toda a população curiuvense.

 

Dentre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde estão a participação no Desfile Cívico em comemoração aos 67 anos de Curiúva, a confecção de camisetas e faixas temáticas, ciclo de palestras em todas as UBS’s, além da distribuição de panfletos informativos.

 

Na UBS Vila Esperança, a enfermeira Ângela Moreira uniu o útil ao agradável. Aproveitou a reunião mensal de gestantes e convidou as demais mulheres da família das futuras mamães para estarem no encontro. “Falamos sobre a importância do cuidado com as mamas quando se está amamentando, bem como da continuidade destes cuidados depois que a criança cresce e já não mama mais. Foi um tempo de aprendizado e de divulgação sobre a importância de cada uma conhecer seu próprio corpo”, explicou Ângela.

 

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que em 2014 no Brasil serão registrados 57.120 casos. O enfermeiro da UBS central, Paulo Sérgio, afirmou que o autoexame das mamas pode ser feito em todas as idades, principalmente a partir dos 35 anos para mulheres com histórico familiar de câncer e obrigatoriamente a todas as mulheres com mais de 50 anos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 22:39:05