ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação

Sancionada a Lei do novo estatuto do magistério

Quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Visualizada 1148 vezes


O prefeito Amadeu sancionou ontem a Lei nº1264/2014, que Institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal do Magistério Público Municipal de Curiúva. O documento estava desatualizado há 16 anos e deixava a desejar questões fundamentais para o reconhecimento e valorização do professor.

 

A negociação entre a classe e o poder executivo já tinha sido iniciada várias vezes, sempre sem sucesso. A partir de novembro de 2013, discussões mais aprofundadas entre professores, advogados e representantes da prefeitura delinearam de maneira mais objetiva as intenções de ambas as partes e deixando cada vez mais próxima a instituição do novo estatuto do magistério.

 

“Como sindicalista, estou muito feliz em poder proporcionar em minha gestão o reconhecimento devido a estes profissionais que iniciam e incorporam a vida intelectual de todos os cidadãos. A sanção desta lei não poderia acontecer em momento mais oportuno, o dia dos professores foi comemorado a menos de uma semana e mais do que lembranças materiais como flores e cartões, pudemos presenteá-los com este  reconhecimento e esta valorização”, declarou o prefeito.

 

Amadeu e a Secretária de Educação, Maria Cleonice, enfatizaram a importante participação da câmara de vereadores no andamento do processo. “Agradecemos aos representantes do legislativo de nosso município que auxiliaram na agilidade do processo, confiando na justiça da reivindicação dos professores e também nos argumentos dos representantes do executivo. Este ato nada mais é do que o reconhecimento da importância de nosso trabalho como profissionais da educação”, afirmou.

 

Os vereadores João Valcelir, Sebastião, Jorge e Claudete participaram do momento, parabenizaram os professores pela conquista e falaram da importância do diálogo em todo este tempo de negociações.

 

Um dos principais benefícios garantidos pelo novo estatuto é a readequação/enquadramento do plano de carreira, levando em consideração os cursos de pós-graduação, assiduidade e produtividade do profissional, além de considerar o tempo de serviço do professor.

 

“Tudo foi feito com muito cuidado e atenção, estudando-se o impacto orçamentário, realizando-se avaliações individuais da situação de cada professor, e o esforço de todos resultou na concretização deste sonho que é dos professores, mas que também é nosso, que estamos sempre buscando fazer uma administração correta e que valorize os profissionais das mais diversas áreas o que resulta no serviço público prestado a todo o povo curiuvense”, finalizou Amadeu.

 

Os professores receberão na próxima folha de pagamento, em parcela única, as alterações de salário retroativas a agosto deste ano. Cumpre-se assim um acordo feito entre prefeito e profissionais da classe para que estes não fossem prejudicados pela burocracia dos trâmites para sanção da lei. 

 

As diretoras de escolas municipais e professores membros da comissão agradeceram o reconhecimento e a valorização que estão recebendo, lembrando inclusive que todas as vezes que procuraram a administração, foram atendidos e ouvidos com respeito e atenção. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  20/02/2020 18:59:40