Acessibilidade

Dia do Idoso

No Dia do Idoso, conheça o trabalho do Lar dos Idosos de Curiúva

Quarta-feira, 01 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 2206 vezes


Ouvir matéria

Dia 01 de Outubro é comemorado o Dia do Idoso, ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o Lar dos Idosos Otávio Cardoso de Barros, inaugurado em Curiúva em 1996. Atualmente 12 idosos moram lá, a entidade é mantida com parte do salário dos idosos, além de doações em dinheiro e parcerias.

 

“A união dos envolvidos neste projeto é muito importante. A diretoria é composta por voluntários que reúnem-se quase toda semana”, explica Maria Aparecida Assunção (Cida), atual presidente do Lar.

 

Os moradores do Lar dos Idosos de Curiúva participam de atividades diversas durante o mês, o que ajuda na socialização e oportuniza visitas ao local. Além disso, uma vez por semana a Secretaria Municipal de Saúde envia um colaborador até lá, onde são feitas as verificações necessárias para constatar a saúde dos idosos.

 

No último ano o prédio foi ampliado, a fim de proporcionar maior bem estar aos envolvidos com o Lar. Foram construídos mais dois quartos, dois banheiros, uma cozinha e um consultório médico. “Finalizamos a obra com levantamento feito na festa do ano passado e sempre que precisamos realizamos promoções, percebi nos últimos tempos que a comunidade tem participado mais, colaborado conosco, isso é muito bom”, explicou Cida.

 

No próximo dia 19 de Outubro, juntamente com as demais festividades em comemoração aos 67 anos de Curiúva,  haverá encontro de trilheiros no município, o Lar dos Idosos é responsável pelo almoço que será servido no CTG Boi Marreco. Toda a arrecadação será destinada à entidade, participe!

 

Conheça a diretoria atual do Lar dos Idosos Otávio Cardoso de Barros:

Presidente: Maria Aparecida Assunção

Vice: Vitor Gonçalves de Pádua

1º tesoureiro: Gilberto Ledes

2º Tesoureiro: Jorge Ferreira

1º secretária: Simone Paiva

2º secretária: Nilza Ferreira

 

O Lar dos Idosos está aberto para visitação todos os dias a partir das 14h.

Avenida Antonio Cunha, nº 1586

(43) 3545-1455

Saiba mais sobre a entidade no www.facebook.com/lardosidosos.otavioc.barros  

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 22:39:05