ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EducaĆ§Ć£o

EducaĆ§Ć£o Ambiental Ć© tema de palestras para alunos municipais

Terça-feira, 09 de setembro de 2014

Visualizada 2678 vezes


A Arauco do Brasil trouxe a Curiúva nesta segunda e terça-feira uma palestra sobre educação ambiental. Alunos de todas as escolas municipais receberam instruções e esclarecimentos sobre o risco do lixo no meio ambiente, mata ciliar, risco de incêndios florestais, além de tipos de florestas, animais, água, ar e solo.

 

Os palestrantes foram Viviane de Lima e Guilherme Linsingen, da Trópico Assessoria Ambiental, contratada da Arauco do Brasil. Ao todo, mais de 200 crianças foram atendidas. "Nossa missão é conscientizar os pequenos sobre os cuidados que devemos ter com o meio onde vivemos e também com florestas e rios, fazendo-os guardiões da manutenção de um meio ambiente saudável", explicou Viviane.

 

O projeto de educação ambiental já foi realizado em anos anteriores. Em 2013, alunos de escolas municipais visitaram a fazenda da Arauco, em Arapoti - PR, agora em 2014, a empresa disponibiliza a palestra na própria cidade dos estudantes. "A aceitação dos ensinamentos por parte dos alunos é muito boa, buscaremos opções de trilhas e contato efetivo com matas nativas em locais mais próximos, facilitando o transporte e garantindo mais segurança às crianças e professores", explicou a Secretária de Educação, Maria Cleonice.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  01/04/2020 21:04:54