Acessibilidade

Educação

Pela "Caravana da Poesia", vereadores e alunos estaduais prestigiam apresentações em homenagem a Paulo Leminski

Segunda-feira, 08 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 2639 vezes


Ouvir matéria

Mais uma vez a reunião ordinária dos vereadores de Curiúva contou com a participação de estudantes do município. Desta vez, alunos do Colégio Estadual Maria Diva, bairro Alecrim, Escola José de Alencar e ainda Colégio Estadual Gabriel Rosa estiveram presentes.

 

Além de assistir à reunião de vereadores, os alunos do Colégio Maria Diva trouxeram ao espaço apresentações referentes à Caravana da Poesia 2014, um projeto estadual que visa homenagear personalidades da literatura. O escritor homenageado deste ano é o paranaense Paulo Leminski.

 

As professoras Daluz Aparecida e Elaine Tomaz coordenaram o projeto na instituição e orientaram os alunos a declamarem poesias e manifestos escritos por Leminski. “Nosso objetivo é levar a poesia que aprendemos e lemos dentro da escola, para fora dela, resgatando assim a beleza dos escritos e instigando os alunos a também escreverem e explorarem seus dons artísticos”, explicou a professora Daluz.

 

O prefeito Amadeu participou da reunião e também prestigiou as apresentações dos alunos, que também puderam expor cartazes e trabalhos confeccionados para a Caravana da Poesia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  18/04/2024 23:59:55