Acessibilidade

Educação

APAE comemora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 3200 vezes

Feira de ciências e demais atividades estão na programação


Ouvir matéria

A APAE de Curiúva realizou ontem a abertura da Semana Nacional da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla. As atividades foram iniciadas com uma Feira de Ciências, na AIC – Associação Internacional de Caridade. Na Feira, que recebeu a visita de estudantes de outras escolas, os alunos da APAE demonstraram experiências e maquetes confeccionadas por eles mesmos, instruídos pelos professores.

 

O diretor da APAE, José Fernando Ventura, na abertura do evento agradeceu o empenho de todos os envolvidos, bem como a presença dos que estavam prestigiando os trabalhos expostos. “A APAE está há 18 anos em Curiúva lutando pelos direitos e pela inclusão das pessoas com deficiência, exercendo a cidadania e dando exemplos de superação”, disse.

 

Até o próximo dia 27, os alunos da APAE terão atividades diversificadas para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Entre elas estão uma visita com palestra à SANEPAR local, atividades esportivas no Ginásio Municipal e uma matinê (baile) para a qual foram convidadas APAE’s vizinhas.

 

O prefeito Amadeu e os vereadores Claudete e Valcelir prestigiaram a abertura do evento, que contou ainda com apresentação de tango e outros ritmos pelos alunos Júlio Ribeiro, Luan dos Santos, Sidinéia da Silva e Edimara de Mello.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 22:39:05