Acessibilidade

Educação

Curiúva é contemplada com 2 ônibus 0 km para transporte escolar

Quinta-feira, 24 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 798 vezes

Recursos são do FNDE, solicitados via Secretaria de Educação


Ouvir matéria

Dois, dos seis ônibus escolares solicitados via Secretaria da Educação ao governo federal, chegaram a Curiúva nesta quinta-feira. Os veículos foram adquiridos com recursos do FNDE (Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação).

 

No valor de R$ 481.000,00 (quatrocentos e oitenta e um mil reais), os ônibus são de 60 lugares, equipados com câmera de ré, cadeira de rodas, ventiladores entre outros benefícios. A técnica do PAR (Plano de Ações Articuladas), Meri Bernardina Antunes, explica que foram solicitados e aprovados, ao todo, 6 ônibus 0 Km para Curiúva, porém liberados dois, por hora. “Alimentamos o sistema e justificamos a necessidade de pelo menos 6 veículos novos para nosso município. Aguardamos a chegada dos demais o quanto antes”, conta Meri.

 

O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições. Saiba mais. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  18/04/2024 23:59:55