Acessibilidade

Administração

Criança curiuvense faz tratamento nos Estados Unidos

Segunda-feira, 21 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1563 vezes

Doença rara que causa envelhecimento precoce atinge 1 em cada 8 milhões de pessoas


Ouvir matéria

Letícia Ribeiro Fernandes é uma curiuvense de 6 anos,  que tem a síndrome de Progere, doença que causa envelhecimento precoce, onde cada ano vivido representa 10, fisicamente. Letícia estudou em 2013 e estuda em 2014 na Escola Municipal Alvina Prestes. Segundo a professora Anair Bueno, que acompanha a aluna já há 2 anos, a menina é participativa nas aulas e na medida do possível realiza as atividades comuns a todos os alunos. “Ela é muito esforçada e dedicada, mas às vezes sofre com as dores no corpo e o cansaço”, explica.

 

Letícia faz tratamento contínuo no Hospital das Clínicas, em Curitiba. Em contato com o hospital, um instituto de pesquisas de Boston, nos Estados Unidos, interessou-se pelo raro caso da menina (1 em cada 8 milhões), e ofereceu-se a custear uma viagem para ela até lá, onde mais pesquisas, exames e estudos avançados estão sendo feitos.

 

Letícia e sua mãe, Nilce de Lima embarcaram em Curitiba na última sexta-feira rumo a Boston, onde devem permanecer por uma semana com estadia e alimentação pagas pelo instituto. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou transporte para viagens a São Paulo, onde participaram de entrevistas prévias para emissão do visto, necessário a algumas viagens internacionais.

 

A Assistente Lucenir Alves acompanhou Letícia e Nilce até o aeroporto de São José dos Pinhais, onde o embarque aconteceu no dia 18/07, às 19h.

 

Boa sorte, Letícia! Estamos todos torcendo por você.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 09:37:11