ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cidada

Projeto "InformaĆ§Ć£o e Cidadania" convida alunos a conhecerem a cĆ¢mara municipal e a prefeitura

Quarta-feira, 25 de junho de 2014

Visualizada 340 vezes

Ontem foi a vez da Escola Municipal Amanda Mendes e do ColƩgio Estadual Gabriel Rosa


Ontem pela manhã alunos do 4º e 5ºano da Escola Municipal Amanda Mendes, do bairro Alecrim, e também os alunos do 3º ano “B”, do Colégio Estadual Professor Gabriel Rosa, acompanharam uma reunião ordinária dos vereadores, na Câmara Municipal de Curiúva.

 

Os vereadores Valcelir, Jorge, Sebastião, Rosânio, Claudete, Abel e Christiano estavam presentes e agradeceram a visita dos alunos. O prefeito Amadeu e o chefe de gabinete João Vedan, também participaram do encontro.

 

“É uma ótima oportunidade para que os alunos demonstrem sua cidadania e saibam como acontece o encaminhamento de projetos elaborados pelos vereadores. Assim colocamos em prática a teoria de nossas aulas de sociologia”, contou a professora Daniela Paderes, do Colégio Gabriel Rosa.

 

A professora de geografia, Ana Carolina Campos, também falou sobre a oportunidade. “Em nossa disciplina estudamos os 3 poderes, eles conheceram hoje o executivo e o legislativo, puderam ver de perto a função dos vereadores e conversaram com o prefeito em seu gabinete, foi muito válido”, disse.

 

Após a reunião da câmara, os alunos da Escola Amanda Mendes visitaram a prefeitura municipal, para conhecer de perto onde fica o prefeito da cidade e algumas de suas funções. Os alunos puderam conversar com Amadeu e fazer perguntas relacionadas a melhorias no bairro Alecrim e arredores. “A prefeitura está sempre de portas abertas, é uma alegria receber os alunos, que são o futuro de Curiúva, aqui temos futuros vereadores, futuros prefeitos e prefeitas, é bom que isso seja instigado desde cedo”, finalizou Amadeu.

 

O projeto “Informação e Cidadania” foi pensado pela secretária da câmara, Andréa Medeiros, que viu nas visitas uma oportunidade de levar conhecimento aos jovens e crianças. “Muitos deles só ouvem falar do trabalho dos vereadores, é importante que vejam de perto, que saibam que no serviço público tudo depende de um processo”, explicou. As demais escolas municipais e estaduais de Curiúva também serão convidadas a visitar a câmara.

 

No link abaixo você pode ouvir a entrevista completa com a professora Ana Carolina Campos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  21/02/2020 09:27:35