ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura

Projeto "Mulheres do café" orienta e otimiza produtoras de Curiúva

Quinta-feira, 10 de abril de 2014

Visualizada 904 vezes

Parceria entre EMATER e Prefeitura tem auxiliado famílias de cafeicultores curiuvenses


A Emater de Curiúva em parceria com a Prefeitura Municipal desenvolve há aproximadamente 1 ano um trabalho com mulheres produtoras de Café. O objetivo do projeto é que produtoras e esposas de produtores de café tomem a frente dos negócios da família tendo como exemplo a Aliança Internacional das Mulheres do Café – IWCA.

 

O técnico da Emater, Heros Danilo, está à frente do projeto em Curiúva e trabalha atualmente com um grupo de 15 produtoras. Heros presta assessoria aos produtores para que melhorem a qualidade do café que produzem e ainda realiza reuniões técnicas trimestrais com o grupo, tratando sobre produtividade e também qualidade de vida.

 

Na última terça feira, 08/04, o grupo reuniu-se na propriedade do cafeicultor Delfim Pereira, no bairro Rio do Engano. O encontro contou com a presença dos técnicos da Emater, Heros Danilo e Luis Antonio de Souza – Emater Figueira, além da assistente social da Prefeitura de Curiúva, Lucenir Alves Pereira, a estagiária de Serviço Social, Simoni Aparecida da Silva. Na ocasião Lucenir falou sobre “Relacionamento Familiar”, enquanto  “Mercado e Comercialização” foi o tema abordado pelo técnico Luis Antonio.

 

“É gratificante trabalhar com esse grupo, as produtoras estão sempre atentas e interessadas aos temas tratados, e isso valoriza muito nosso trabalho e nos da força para buscar sempre mais nos empenhar em prol dos trabalhos voltados à população Curiuvense”, declarou Lucenir Alves, Assistente Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  23/07/2018 11:02:17