ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura

Produtores rurais participam de curso de Bovinocultura de Leite

Sexta-feira, 04 de abril de 2014

Visualizada 555 vezes

Irrigação de pastagens, forragicultura e qualidade do leite estão entre os tópicos abordados


Durante todo o dia de hoje produtores do grupo do leite de Curiúva estiveram em curso. A EMATER viabilizou o treinamento que tratou de assuntos como forragicultura (alimentação animal), qualidade do leite e irrigação de pastagens. A técnica agropecuária da COAC/Castrolanda, Loana Godoy, o médico veterinário Eduardo Ratier e o comerciante Ivair Marques revezaram-se nas palestras aos produtores.

 

No período da manhã houve ainda uma visita à propriedade do senhor Edson Brum, no bairro Boa Vista, a fim de discutir e observar na prática o manejo de pastagens. “A Emater e seus parceiros, a Secretaria Municipal de Agricultura e a COAC Castrolanda estão buscando sempre trazer cursos para que os produtores otimizem seu trabalho e tenham o diferencial na hora de comercializar, o que resulta também na condição financeira dessas famílias”, explica Benedito Carlos de Souza, da EMATER local.

 

O prefeito Amadeu, o chefe de Gabinete, João Vedan e o vereador Valcelir participaram da abertura do curso e falaram em seus discursos sobre a importância da capacitação constante dos produtores rurais, pois assim garantem competitividade e melhoria na comercialização de seus produtos. “Curiúva tem um grande potencial para ser um dos municípios que mais comercializam leite na região, por isso é preciso que unamos forças e parcerias a fim de que os nossos produtores sejam bem informados sobre as inovações no meio da Bovinocultura de Leite”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  01/04/2020 21:04:54