Acessibilidade

Juventude pra frente

Equipe responsável pelo projeto "Juventude pra frente" reúne-se com pais de alunos participantes

Quinta-feira, 27 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 723 vezes

No projeto piloto serão 20 alunos formadores por escola estadual


Ouvir matéria

Hoje no período da tarde a equipe idealizadora do projeto “Juventude pra frente” esteve no Colégio Gabriel Rosa. Em reunião com pais e alunos a Assistente Social Fabiane Emerick, os médicos Herlán Quevedo e Krysten Pereira e a enfermeira Ângela Moreira, explicaram os objetivos do projeto e as metodologias a serem utilizadas.

 

“É imprescindível que tenhamos o apoio dos pais dos alunos formadores, precisamos quebrar barreiras de preconceitos e falar abertamente sobre assuntos que muitas vezes são evitados como sexualidade, drogas e violência.” Segundo Fabiane, tais temas são pouco conversados e muito vivenciados na realidade do município de Curiúva.

 

Entre os principais objetivos do projeto estão o combate à violência, drogas e gravidez na adolescência. “Os dados de nosso município são alarmantes. As pacientes gestantes que chegam às UBS’s para receberem atendimento tem geralmente entre 12 a 16 anos”, justifica Herlán.

 

Uma reunião como esta será feita também nas demais escolas participantes, José de Alencar e Jandira Ferreira Rosas, em abril iniciam as oficinas para os alunos formadores, que aprenderão sobre os assuntos do projeto e depois serão multiplicadores do bem, levando informação e conhecimento aos demais colegas da escola.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 09:09:40