ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

No ├║ltimo dia do m├¬s, conhe├ža a hist├│ria do morador de Curi├║va que completou 106 anos em Janeiro de 2014

Sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Visualizada 651 vezes


José Trevisan Carneiro, é o nome do senhor de 106 anos, baixa estatura, morador do bairro Barra Grande, município de Curiúva. Em sua certidão de nascimento consta “Morro Azul”, segundo ele, bairro pertencente ao município de Ventania. Filho de Maria Antônia e José Euclides, José é o mais velho e o único vivo de 6 irmãos.

 

Maria José de Paula Carneiro, moradora do bairro Barra Grande é atualmente a responsável por José Trevisan. “Nos conhecemos quando eu tinha mais ou menos 13 anos. Ele trabalhou para a família do meu pai e do meu marido. Sempre investiguei sobre a vida e família dele, mas são poucas as informações que temos”, conta Maria.

 

Na última terça (28), o médico da UBS Felisberto, que atende também o bairro Barra Grande, Dr. Herlan Quevedo, organizou uma comemoração ao aniversário de 106 anos de José Trevisan. “A data no documento é 14 de Janeiro, mas não soube do fato a tempo de organizar a festa antes. É uma alegria termos pessoas com essa idade e saudáveis em nosso meio. É preciso comemorar”, disse o médico. A assistente social Fabiane Emerick acompanhou a comemoração realizando dinâmicas de grupo e prestando homenagens ao aniversariante.

 

Apesar de receber toda a assistência da família Carneiro, José Trevisan vive numa casa só sua, anexo ao terreno da casa de dona Maria. “Ele prefere assim e na maioria das vezes se vira bem sozinho”, diz a anfitriã. Perguntado quantos anos ainda quer viver, José Trevisan não titubeou em responder “Quero viver até quando Deus quiser, não tenho preguiça e agradeço a cada dia que passa”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  01/04/2020 21:04:54