Sexta-feira, 29 de novembro de 2013
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Responsáveis devem procurar as instituições de ensino o quanto antes
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Pais ou responsáveis por alunos das redes municipal e estadual de ensino devem ficar atentos ao períodos de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2014. Para as escolas municipais a possibilidade de efetivar a matrícula acontece desde outubro e deve permanecer até meados de dezembro. O Departamento Municipal de Educação alerta que a procura por parte dos pais até agora foi escassa em todas as escolas, especialmente as rurais, já que a maioria das pessoas deixa para os últimos dias.
As escolas estaduais seguem um cronograma enviado pela SEED (Secretaria Estadual de Educação), que estabelece hoje (29/11) como prazo final para as rematrículas, ou seja, quando o aluno já estuda na escola e precisa renovar para o próximo ano. De 02 a 06/12, será o período de matrículas para os alunos advindos do 5º ano da rede municipal de ensino. Transferências serão aceitas a partir de Janeiro/2014.
Confira os documentos necessários para a matrícula:
*Certidão de Nascimento ou RG (original e fotocópia), se o estudante for menor de idade é necessária também a apresentação dos documentos do responsável;
*Carteira de Vacinação;
*Fatura de energia elétrica (original e fotocópia) – atualizada.
*Carteira de Identidade – RG (original e fotocópia), para maiores de 16 anos, (para alunos da EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS).
Fonte: Assessoria de Imprensa
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