ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura

Programa de Avicultura Familiar visa melhoria de renda para famílias curiuvenses

Quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Visualizada 592 vezes

As aves foram entregues hoje a mais de 100 famílias


O PAF (Programa de Avicultura Familiar) chegou a Curiúva graças ao convênio firmado entre o município, o instituto Globoaves e a EMATER. O programa visa otimizar a renda de famílias rurais com a produção de ovos de galinhas poedeiras.


Mais de cem famílias de Curiúva aderiram ao programa. Os empreendedores receberam as aves hoje pela manhã. Cada família recebeu 50 aves com aproximadamente 28 dias, sem custo algum. Em 4 meses já será possível comercializar a produção.

 

A contrapartida das famílias foi providenciar um galinheiro adequado para as aves e também um piquete com pastagem. Durante um ano e meio as galinhas produzem em média 3 ovos a cada dois dias. Depois deste período, caso desejem, os produtores poderão comercializar também as aves.

 

Ontem durante a tarde, as famílias cadastradas estiveram reunidas na câmara municipal afim de receber instruções sobre o manejo das aves. Técnicos do Instituto Globoaves falaram sobre os cuidados com alimentação, instalações e conservação da produção.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  23/09/2019 10:06:56