Acessibilidade

Meio Ambiente

Projeto Meio Ambiente - Alunos da APAE visitam o parque ecológico da Klabin

Segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 956 vezes

Estudantes tiveram a companhia de técnicos da Divisão do Meio Ambiente do Município


Ouvir matéria

Dando sequência ao trabalho de Conscientização Ambiental, técnicos da Divisão do Meio Ambiente do Município de Curiúva, realizaram em novembro uma visita com um grupo de estudantes da APAE ao “Parque Ecológico” da Klabin, em Telêmaco Borba. 

 

Os estudantes, após assistirem a palestras com filmes e ensinamentos sobre “Meio Ambiente”, visitaram uma Reserva Florestal Preservada, constatando o equilíbrio dos indivíduos, tanto animais como vegetais. Numa caminhada pelas trilhas ecológicas os aprendizes contemplaram a beleza existente no lugar.

 

Os alunos também visitaram o museu do parque, onde conheceram um pouco da Flora e Fauna nativas na região, inclusive espécies já extintas mas que encontram-se empalhadas para demonstração. Além disso, puderam aproximar-se de animais vivos como mamíferos, aves, cobras, macacos e até onças Puma, que são mantidos em cativeiro para visitação.

 

"O Projeto Municipal de Educação Ambiental de Curiúva é uma obra que não tem prazo para terminar. Atividades educativas são desenvolvidas durante todo o ano, principalmente junto aos estudantes, e os temas são variados, com ênfase ao combate à produção descontrolada do lixo e sua adequada destinação", explica o engenheiro agrônomo Ricardo Benini, que acompanhou o grupo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  18/04/2024 18:13:08