Acessibilidade

Infraestrutura

Prefeitura faz proposta de adquirir terreno para construo de novo prdio para Colgio Estadual em Curiva

Sexta-feira, 08 de novembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 788 vezes

Área de terras fica na Vila Klabin


Ouvir matéria

O município de Curiúva fez uma proposta de compra à Klabin. Trata-se de um terreno localizado ao fundo do Núcleo Residencial Francisco Bucco - Vila Klabin, objetivando a construção do prédio do Colégio Estadual Jandira Ferreira Rosas. Uma vez que a empresa acatou a proposta do município, depois de adquirido, a prefeitura doa o terreno ao Estado, que é o responsável pela infraestrutura. Na manhã de ontem a engenheira civil do Estado, Rita Maristela Ribeiro esteve no local.

Acompanhada do Secretário de infraestrutura Flávio Koller, do prefeito Amadeu e da diretoria do Colégio Jandira, Nilzete Ribeiro, Rita fez o reconhecimento da área e colheu informações para levantamento topográfico e projeto planialtimétrico do novo prédio.

 

O prefeito Amadeu comenta a conquista “Era uma preocupação minha já quando vereador, e agora como prefeito pude dar uma ênfase maior ao caso. Minha alegria é imensa, pois tenho ideia da repercussão que isso terá na vida das pessoas, são professores, alunos, funcionários e comunidade em geral lutando por isso há anos”.

 

O local onde funciona atualmente o Colégio Jandira é do município. Em 2002, quando vários trabalhadores da Klabin vieram residir em Curiúva, houve um aumento muito grande de alunos, e as escolas estaduais do município não comportavam os estudantes. Improvisou-se, e o Colégio funcionou nos fundos da Escola Municipal Alvina Prestes, que com o tempo também teve aumentado seu número de alunos, não tendo mais como dividir o espaço. Construiu-se então a atual sede do Colégio Jandira, num terreno do município.

 

“É muito importante para nós que a sede seja em um lugar realmente nosso, é um anseio coletivo. Nunca tivemos reforma, por exemplo, pois é difícil o Estado investir num local que não é dele. Nossa expectativa é muito grande e estamos felizes pelo projeto em andamento, aguardamos agora, ansiosos, a concretização”, afirma Nilzete.

 

Atualmente o Colégio Jandira atende aproximadamente 450 alunos. Emprega 12 funcionários, entre serviços gerais e administrativos, além de 36 professores. Em 2013 iniciou os trabalhos com a EJA (Educação de Jovens Adultos), ofertando várias disciplinas e atendendo pessoas que não puderam concluir os estudos no ensino regular.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 22:39:05