Acessibilidade

Administração

Comitiva de autoridades curiuvenses busca apoio em Brasília

Quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 615 vezes

Vários segmentos da administração devem receber melhorias até o final do ano


Ouvir matéria

O prefeito Amadeu, juntamente com os vereadores Dudu, João Valcelir e Jorge D’água estiveram em Brasília durante esta semana. De segunda a quarta eles visitaram vários ministérios do governo federal em busca de agilizar a vinda de melhorias para Curiúva.

 

As autoridades passaram pelo FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Casa Civil, Gabinete da vice-presidência, MDA-Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Pesca e finalmente pelo Ministério da Educação.

 

Resultados positivos são aguardados como fruto da viagem, por exemplo, no Ministério da Pesca houve duas reuniões sobre o projeto de Psicultura que será implantado em Curiúva em parceria com a Emater. O objetivo foi dar agilidade aos processos que trarão uma retroescavadeira hidráulica (PC) e um trator de esteira para as obras dos tanques. Ao longo de 4 anos visa-se envolver 400 famílias curiuvenses no projeto.

 

Pleiteou-se também uma patrola e uma retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos nas estradas rurais do município. Veículos estes que devem chegar no município na próxima semana e para os quais a administração municipal já conta com funcionários devidamente preparados para operar. Tais benefícios fazem parte do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.

 

No Ministério da educação, Amadeu e os vereadores entregaram nas mãos do Deputado Alex Canziani o PAAR – Plano de Ações Articuladas, elaborado pelo Departamento Municipal de Educação com o auxílio técnico da secretária Meri Bernardina Antunes. O plano solicita apoio nas mais diversas áreas da educação como transporte e infraestrutura. 6 ônibus escolares foram garantidos a Curiúva.

 

“Foi um tempo muito proveitoso onde representamos Curiúva junto às autoridades de Brasília, reivindicando melhorias para o nosso município, estamos lutando para escrever uma nova história para todos nós”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  17/04/2024 23:34:52