Acessibilidade

Saúde

10ª Conferência Municipal da Saúde reúne mais de 150 pessoas

Sexta-feira, 06 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 401 vezes

Profissionais da Saúde, autoridades municipais e população em geral estiveram reunidos na A.R.C


Ouvir matéria

A 10ª Conferência Municipal da Saúde contou com um público de mais de 150 pessoas. O encontro foi realizado a partir das 13h30 desta sexta-feira, na A.R.C (Associação Recreativa Curiuvense). O tema trabalhado pelo conferencista e enfermeiro Neilor Costa foi “Tecendo elementos constitutivos das redes de atenção à Saúde de Curiúva”.

 

Pré-Conferências foram realizadas nos bairros e nas unidades centrais de saúde, a fim de reunir reivindicações da população para a Conferência Municipal que aconteceu hoje. “A união do povo em busca de melhorias é algo admirável. Sabemos que, apesar de estarmos nos desdobrando em esforços para investir o máximo em saúde, ainda não é o suficiente. Almejamos melhorias para os próximos anos, alcançaremos sucesso com o auxílio de todos”, disse o prefeito municipal, Amadeu de Jesus da Silva.

 

As “redes” de que fala o tema são as seguintes: saúde do idoso, urgência e emergência, rede mãe paranaense (gestantes), saúde mental e pessoas com deficiência. “Quando falamos em ‘rede’ é preciso pensar em algo interligado, buscando um objetivo. As redes de atendimento à saúde tem o objetivo principal de atender com qualidade aos que delas necessitam”, disse Neilor, em seu discurso inicial.

 

Entidades diversas estavam representadas no evento, dentre elas AIC, APMIF e Sindicato Rural Patronal. Além disso a população de vários bairros estava presente. A câmara de vereadores foi representada por seu presidente, João Valcelir, e os vereadores Claudete, Tião, Jorge, Christiano e Abel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 09:37:11