Acessibilidade

Indústria e Comércio

Encontro discute maneiras de otimizar o comércio local e gerar empregos

Quarta-feira, 04 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 369 vezes


Ouvir matéria

Fruto de um trabalho desenvolvido pelo Departamento de Indústria e Comércio, o gerente do SEBRAE da região de Ponta Grossa, Joel Junior, esteve hoje em Curiúva, em reunião, no gabinete do Prefeito, juntamente com o gerente do Banco do Brasil, Jorge Miserski, o representante da Associação Comercial, Emanoel Guimarães, e o secretário Orivaldo Oelke.

 

O objetivo do encontro foi repassar ao SEBRAE o que foi discutido na reunião entre os empresários de Curiúva, realizada no dia 14/08, na AIC, onde discutiu-se a possibilidade de uma sociedade entre os empresários locais, visando aumento de clientes, e o poder público, visando geração de empregos. (Veja matéria completa postada em 14/08.)

 

Joel colocou todas as formas que o SEBRAE pode orientar os empresários, neste e em outros projetos, explanando ações semelhantes já desenvolvidas pela entidade em outras regiões e citando projetos em andamento nos quais Curiúva pode ser inserida.
 

Nos próximos dias, os empresários de Curiúva receberão novas informações sobre o andamento do projeto. A administração municipal agradece desde já a todos os envolvidos, estamos juntos “Construindo uma nova história”.

Sobre o SEBRAE

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), é um serviço social autônomo, parte integrante do Sistema S, que objetiva auxiliar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.

É uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1972 com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo. Atua também com foco no processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, feiras e rodadas de negócios.

O SEBRAE promove programas de capacitação, estímulo ao associativismo, desenvolvimento territorial e acesso a mercados. Trabalha pela redução da carga tributária e da burocracia para facilitar a abertura de mercados e ampliação de acesso ao crédito, à tecnologia e à inovação das micro e pequenas empresas.

www.sebrae.com.br

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  18/04/2024 23:59:55