Acessibilidade

Educação

Atividades diferentes despertam a criatividade de alunos da Escola Maria de Lourdes

Quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 695 vezes

A professora Creuza Silva é responsável pelos trabalhos que envolveram alunos do 1º ano A


Ouvir matéria

O cotidiano de professores e professoras é cheio de compromissos envolvendo seus alunos. Se falarmos da fase I do Ensino Fundamental, que acolhe crianças de 4 a 10 anos a tarefa torna-se ainda mais complexa.

 

Nessa missão, a professora Creuza Nunes, da escola Municipal Maria de Lourdes, optou por alguns projetos paralelos que trabalham com temas diversos e envolvem o dia a dia dos alunos. Os projetos citados nesta matéria foram desenvolvidos no 1º ano A.

 

No Projeto de Leitura, a ideia é uma “mala que conta história”, instigando a curiosidade dos alunos. “Temos que estimular as crianças de forma lúdica e coerente com a linguagem infantil, isso facilita o aprendizado”, afirmou a professora.

 

A “Higiene Corporal” foi o tema de um projeto que possibilitou maior compreensão sobre os cuidados com a limpeza do corpo, bem como com a saúde das crianças. A escovação correta dos dentes e a importância do banho diário foram alguns dos tópicos.

 

Um terceiro projeto utilizou a música “A linda Rosa” para transmitir às crianças a importância da amizade, carinho e respeito pelos colegas. Além disso desenvolveu-se a audição e seqüência, já que os alunos fizeram a dramatização da música em sala de aula.

 

Confira as fotos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  18/04/2024 20:16:26