Acessibilidade

Natal Encantado

Projeto visa decorar a cidade para um "Natal Encantado" em 2013

Quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 847 vezes

A arrecadação de garrafas pet de 2 litros deve começar em breve


Ouvir matéria

O Natal em Curiúva terá novidades em 2013. Uma comissão envolvendo a Prefeitura, APMIF e demais cidadãos está se reunindo para tratar dos assuntos referentes ao “Natal Encantado”, como ficou denominado o tema do evento. O lema, por sua vez, é “Natal em Curiúva, com você, é mais Natal”. Espera-se a participação da população como um todo, envolvendo o comércio local, escolas municipais e estaduais e demais entidades.

 

Em 2012, uma árvore de Natal feita com garrafas pet encantou a todos os curiuvenses e visitantes que passaram pela praça Constant Borges, o projeto foi desenvolvido por mulheres de Curiúva, que receberam a instrução da professora Suzane Durski, de Telêmaco Borba. Para 2013 a ideia é utilizar ainda mais produtos recicláveis, diminuindo desta forma o custo com os materiais, e ao mesmo tempo poupando o meio ambiente.

 

O projeto “Natal Encantado” deve envolver, além do centro da cidade, a praça do distrito Alecrim e a Vila Esperança. Dois portais rústicos, um em cada avenida, devem ser colocados nas Avenidas Joaquim Carneiro - antes da entrada do Jd. Izaura (para quem vem do Alecrim) - e na Antonio Cunha – antes do lar dos idosos (para quem vem de Telêmaco).

 

A arrecadação de garrafas pet de 2 litros deve começar em breve, então os interessados em colaborar já podem começar a guardar os recicláveis. O incentivo a mais para 2013 é que cada garrafa vale R$ 0,05. Além das pet’s, serão arrecadados brinquedos quebrados, que também serão utilizados nos enfeites da cidade. “Será o Natal mais brilhante e alegre dos últimos tempos. Estamos nos esforçando para isso e contamos com a colaboração de todos”, enfatizou Orivaldo Oelke, representante da prefeitura no projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 17:19:04