Acessibilidade

Obras e Infraestrutura

Audiência Pública discute Plano Municipal de Saneamento Básico

Quarta-feira, 31 de julho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 315 vezes

Comunidade compareceu e discutiu o plano, juntamente com autoridades municipais


Ouvir matéria

Cerca de 120 pessoas participaram ontem da Audiência Pública para apresentação discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico. A reunião foi na câmara de vereadores de Curiúva e contou com a presença de autoridades municipais, além de representantes da Sanepar e membros da comunidade em geral.

 

Dentre os pontos a serem discutidos, teve destaque a questão do esgoto sanitário, preocupação geral em Curiúva. O projeto inicial sugeria a construção da estação no bairro Moinho (Antigo matadouro), porém uma das decisões definitivas tomadas na audiência foi a mudança do local. A comunidade demonstrou maturidade e argumentou com a direção da Sanepar, alegando que o lugar indicado não é o ideal para construção da estação, tendo total apoio dos vereadores presentes e do prefeito Amadeu.

 

Cabe agora à administração municipal a indicação de um possível local para o esgoto sanitário. Após essa indicação a Sanepar fará um estudo geológico da área e em caso favorável, o projeto segue.

 

A diretoria da Sanepar falou também sobre a obrigação social que tem realizado em Curiúva, nos bairros Água Morna e Guajuvira. A empresa estuda a melhor forma de oferecer água tratada e encanada nas residências destes bairros.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  16/04/2024 10:50:43