Acessibilidade

Informática e Comunicação

Rede Cidade Digital ? Rodada Londrina

Terça-feira, 02 de julho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 747 vezes

Acompanhe os destaques da palestra de Lygia Pupatto – Secretária de Inclusão Digital do Governo Federal


Ouvir matéria

O Rede Cidade Digital trata-se de uma política pública que visa não somente facilitar o acesso à internet nas mais diversas cidades, mas a melhoria na qualidade dos serviços públicos. O resultado da soma poder público + transparência + tecnologia + população é eficiência e desenvolvimento.

Saiba mais em: http://redecidadedigital.com.br/index.php

 

Segundo Lygia, num ambiente colaborativo, as pessoas sentem-se criadoras da cidade onde vivem. “As cidades digitais servem para melhoria na gestão e transparência nos serviços, democratização do acesso à internet, construção do conhecimento e desenvolvimento local.” afirmou.

 

Algumas cidades que já são digitais enviaram representantes para contar as experiências vividas, entre eles estava Wanderson de Oliveira, Secretário Municipal de Planejamento de Bandeirantes, cidade com potencial agrícola que viu-se desafiada a conter o êxodo dos jovens moradores da zona rural, com qualidade de vida e acesso à informação. A prioridade para a rede em Bandeirantes foram as famílias do campo, 70% da população rural com acesso à internet gratuitamente, em casa. Além disso, nas praças e terminais rodoviários da cidade também há internet disponível. É um exemplo das vantagens de ser uma cidade digital, um sonho para Curiúva. 

 

Veja ainda esta semana o exemplo da cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba e a participação do técnico do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 11:25:04