Acessibilidade

Educação

Os bonecos Agrinho e Nando visitam Curiúva

Quinta-feira, 13 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 477 vezes

Crianças demonstraram entusiasmo ao conhecer o boneco que até então só viam nas revistas


Ouvir matéria

Os bonecos Agrinho e Nando visitaram duas escolas municipais em Curiúva, no último dia 11. Pela primeira vez os alunos das escolas Maria de Lourdes e Alvina Prestes receberam das mãos do próprio Agrinho os materiais do programa para 2013. São livros e revistas com diversas atividades e temas, que serão direcionados pelo professor em sala de aula. Um dos objetivos é enviar trabalhos feitos pelas crianças para o Concurso Agrinho 2013, que tem premiações para os alunos e professores e acontece sempre no segundo semestre do ano.

 

Saiba mais:

Programa Agrinho teve seu início em 1995 quando foram desenvolvidos a proposta pedagógica que tinha por essência os "temas transversais" e o primeiro material para alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental.Na ocasião priorizou-se a temática ambiental em decorrência da necessidade de responder a problema pontual de extrema gravidade no meio rural - o da contaminação da população por agrotóxicos.

Em 1998 ampliaram-se e aprofundaram-se as temáticas relativas ao Meio Ambiente (solo, biodiversidade, água e clima) e foi incluído o tema Cidadania, que incorporou as temáticas relativas a Trabalho e Consumo, Temas Locais e Civismo.

Nova modificação fez-se necessária quando o governo estadual iniciou a implantação do processo de nuclearização das escolas, fator determinante para que o Programa AGRINHO passasse a trabalhar com crianças e jovens do meio urbano.

Em meados de 2002, o Programa passa por mais uma ampliação para contemplar outros temas que se faziam igualmente Prioritários: Meio Ambiente, Saúde, Cidadania e Trabalho e Consumo. Novos materiais são desenvolvidos, desta vez para alunos e professores. Um novo ciclo se inicia, e este, se completa em 2006.

Em 2006, quando o Programa completou 10 anos, realizou-se uma ampla avaliação e com base nesta, todo o programa foi repensado e a proposta foi acrescida de novos temas e materiais.

Informações de: www.agrinho.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. - 08:00h às 11:30h / 13:00h às 17:30h

Av. Antônio Cunha, 81 - Cep 84280-000 - Curiuva - Pr

Última Atualização do site:  28/03/2024 11:25:04